O Bom e Sagrado Caminho Vermelho

Em nossa caminhada, levando a cura através da medicina da Arte Xamânica a muitos irmãos e irmãs, recebemos inúmeras bênçãos, sejam por palavras, gestos, sorrisos, alegrias, descobertas e a amizade que vamos fortalecendo com cada um que vem compartilhar conosco esta sagrada medicina.

Assim, através da beleza da entrega e do amor incondicional, o Grande Espírito coloca em nosso caminho as bênçãos de receber e compartilhar informações verdadeiras e embasadas no profundo conhecimento das culturas ancestrais espalhadas pelo mundo e pelo tempo, que compartilhamos com todos aqui neste espaço sagrado, por saber que o "Tempo das Nuvens Negras" chegou ao fim e a luz da informação e do conhecimento nativo verdadeiro deve ser transmitido com urgência a todos os buscadores da luz.

Como diz Hotashugmanitu Tanka: "estamos aqui para semear e compartilhar, fazendo brilhar a Roda do Arco Íris neste início do Tempo do Búfalo Branco, trazendo a consciência da totalidade, a paz e a serenidade para os irmãos de todas as cores".

Que assim seja!

Marcelo Caiuã e Bianca Martins


RITO PARA ENTENDER OS SINAIS DA NATUREZA


Coloque tabaco em suas mãos. Sente-se de frente para o Leste, ofereça para o Grande Espírito e para os 4 Poderes / Direções do Universo. Faça a primeira para o Leste, Norte, Oeste e Sul, Mãe Terra, Pai Céu e o Grande Círculo da Criação.

Ore: - Grande Criador, os 4 Sagrados Poderes do Universo, e Todas As Minhas Relações com a natureza. Meu nome é......... 
- Eu chego humildemente até Vós e peço por orientação espiritual. Eu quero aprender como me comunicar e entender minhas relações na natureza, os animais, pássaros, insetos, plantas, cobras e outros espíritos.

- Eu peço que as relações que andam, rastejam, rastejam, voam ou nadam, que cheguem para visitar-me e me ensinar através de seus símbolos.

Sente-se quieto, ouça, observe e aprenda. Estude o comportamento e as características das criaturas que você vê. Veja as cores. Veja o que pode ensinar, desenvolva uma linguagem para você entender.

O que não entender peça em sonhos.


Léo Artese